TJPB realiza mais uma reunião com representantes de sindicatos e associação com vista ao PCCR
Após discussões em torno de propostas de melhorias salariais, com ênfase para a questão da progressão, o desembargador Romero Marcelo apresentou uma tabela de progressão que será apresentada aos servidores por meio de seus representantes sindicais. O desembargador aproveitou para anunciar o próximo encontro, dia 20 deste mês, onde ele espera ‘bater o martelo” sobre a proposta apresentada pelo Tribunal.
Durante a reunião foram discutidas, além da tabela de progressão, os percentuais de gratificação com relação ao aperfeiçoamento de funcionários. Com relação a esses benefícios, o desembargador explicou que a questão da especialização ainda está no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apreciação e, as demais, já estão pacificadas. “Esperamos resolver isso dentro de pouco espaço de tempo para darmos continuidade a elaboração da regulamentação do PCCR”, ressaltou.
O vice-presidente ainda apresentou aos serventuários uma proposta que exclui o estágio probatório. “As associações insistem na tese de manter a proposta de realizar a progressão ainda dentro do estágio probatório mas nós vamos discutir e analisar melhor a questão”, assegurou o desembargador.
Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça(SINDOJUS), Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários(ASTEJ), Associação dos Oficiais de Justiça do Estado(AOJEP), Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários(ASTAJ), além do Sindicato dos Servidores do Judiciário(SINJEP).
Gecom - Clélia Toscano