TJPB realiza nesta segunda audiências conciliatórias de processos remanescentes do Mutirão DPVat de Campina
Nesta segunda-feira (16), serão realizadas audiências conciliatórias envolvendo os 145 processos remanescentes do Mutirão DPVat de Campina Grande. O evento terá início a partir das 8h, e acontecerá no andar térreo do Fórum Cível de João Pessoa, na avenida João Machado, na sala onde funciona o projeto ProEndividados. No local haverá quatro bancas conciliadoras, dois promotores de Justiça e três juízes que homologarão os acordos.
Os magistrados que irão participar são Fábio Leandro de Alencar, diretor adjunto do Núcleo Permanente de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria das Graças Duarte e Ricardo Freitas, coordenadora e adjunto, respectivamente, do Centro de Conciliação e Mediação da Capital.
O juiz Fábio Leandro explicou que o agendamento das audiências dos processos remanescentes foi resultado de pedidos dos advogados, das partes e da empresa Seguradora Líder, e por conta também da credibilidade do evento.
Quanto aos resultados parciais divulgados do Mutirão DPVat de Campina Grande, realizado semana passado, que rendeu mais de R$ 6,5 milhões e um total de 1.146 acordos, alcançando um índice de 83,71%, Fábio Leandro explicou que tudo é resultado do trabalho que o TJPB vem desenvolvendo, através do Núcleo de conciliação, de disseminar a cultura da paz e do diálogo, por meio da conciliação.
“Os resultados não só do Mutirão DPVat, mas de outros que já aconteceram, nos dão a certeza de que a semente que o Tribunal plantou há algum tempo está dando frutos e excelentes resultados. Tantos as partes, como os advogados, e o jurisdicionado, têm compreendido a importância da cultura da conciliação, ao invés do conflito”, ressaltou o magistrado.
Por Lila Santos



