TJPB realiza seminário sobre construção da rede de proteção à criança, adolescente e à família
O Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar, no dia 15 de abril, o seminário “Justiça Participativa: Construção da Rede de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Família”. O evento será sediado no auditório “Des. Francisco da Nóbrega Espínola”, no Fórum Cível, com abertura a partir das 14h. Haverá palestras e apresentações durante todo o dia.
O seminário, organizado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju), com apoio da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), quer sensibilizar e socializar as experiências das redes de proteção integral à criança, adolescente e família. O Remar fará apresentação, as 15h, da experiência do trabalho em rede e da cartilha “Educação de Qualidade na Perspectiva da Garantia de Direitos: o potencial do trabalho em rede”.
Haverá, também, a apresentação da experiência de operacionalização do trabalho em rede nos Municípios de Santa Rita e Lucena. As expositoras serão a assistente social Ana Cláudia S. de Andrade e a juíza Graziela Q.Gadelha de Sousa. Já os debatedores serão os juízes da Infância e da Juventude, Maria Aparecida Sarmento Gadelha e João Machado de Souza Júnior, das comarca de Sapé e Cabedelo, respectivamente.
O público-alvo é composto de magistrados, promotores, defensores, conselheiros, estudantes de direito, ONGs e outros. Todas as 300 vagas oferecidas já foram preenchidas, por meio de inscrições realizadas pelo site do Tribunal.
Participam, ainda, da realização do encontro, a Secretaria de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Desenvolvimento de RH e Programas Especiais do TJPB. O encerramento do evento ocorrerá às 18h.
Da Coordenadoria (com a colaboração do estagiário Ramon Costa)