Conteúdo Principal
Publicado em: 02/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB será pioneiro no protocolo de virtualização dos processos com o STJ

Coordenadoria de Comunicação Social

“O Tribunal de Justiça da Paraíba será a primeira Corte estadual a assinar o protocolo de cooperação para virtualização dos processos com o STJ”, adiantou o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, ao falar da visita que o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, fará ao Judiciário paraibano, na tarde desta quinta-feira (5). O objetivo central do encontro é a assinatura do protocolo.

A solenidade acontecerá no Salão Nobre “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, a partir das 17:30 horas e contará com a presença dos desembargadores do TJPB, como também de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB/PB), dos poderes Executivo e Legislativo e demais operadores do Direito.

Segundo o presidente do TJPB, “é uma honra para o nosso Tribunal receber o presidente do STJ, ministro Cesar Rocha, principalmente porque ele vai trazer um presente para o nosso Estado, que é justamente a assinatura do protocolo de cooperação para a virtualização de processos”, afirmou Ramalho Júnior.

No último dia 17, quando o ministro esteve reunido com os presidentes de 23 tribunais e dos cinco tribunais regionais federais, na sede do STJ, foi apresentado aos magistrados o trabalho de digitalização dos processos e a meta da Corte superior de ter todos os autos em tramitação convertidos em arquivos eletrônicos até o dia 31 de julho deste ano. Para o presidente do STJ, essa modernização é irreversível e nenhum tribunal conseguirá ficar fora dela.

Por Cristiane Rodrigues

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611