Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2011 - 12h00 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h09 Tags: DITEC, Geral, Legado

TJPB treina assessores e gerentes visando a implantação de escritórios de Projetos de Tecnologia da Informação

Dois consultores da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão ministrando nos dias (20 e 21), deste mês, duas oficinas sobre Escritórios de Projeto, destinadas a assessores e gerentes do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento esta acontecendo na sala de treinamento, no 3º Andar do Anexo Administrativo, “Desembargador Arquimedes Souto Maior”.

Conduzem as oficinas, a primeira delas aberta na tarde desta quinta-feira, o Chefe de  Seção do Escritório de Projetos – STI, Leonardo Schwindt e a Chefe de Sessão do Escritório de Processos e Padrões e Assessoria de Planejamento da STI, Grace Porto dos Santos Veras. Eles abordaram sobre Conceitos Básicos sobre Escritório de Projetos; Experiências de Implantação das Práticas de Gerência de Projeto em um Tribunal e, também, da manutenção e evolução do Escritório em cenários em que a maturidade de gestão já foi atingida.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Augusto Neto, o objetivo do treinamento é importar experiências bem sucedidas na área de Gestão de Projetos e atuação de Escritórios de Projetos, permitindo aos participantes, ampliação de seus conhecimentos nessa área.

“Conhecendo a experiencia de sucesso do Escritório de Projetos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os participantes vão estar aptos para atuarem na implantação dos escritórios  de projetos de Tecnologia da Informação e Corporativo, a serem instalados na  Diretoria de  TI (DITEC) e na Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES), uma das prioridades definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2011”, ressaltou José Augusto.

GeCom/TJPB/ct

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611