Conteúdo Principal
Publicado em: 07/01/2014 - 14h06 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h32

Trabalho da Ouvidoria e do Núcleo de Apoio às Ações do CNJ é destaque entre as ações do Judiciário paraibano

A implantação da Ouvidoria de Justiça e a criação do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram destacadas pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, entre as ações proativas promovidas pelo Poder Judiciário no ano de 2013.

O trabalho da Ouvidoria tem sido reconhecido pela sociedade paraibana, fato constatado a partir do grande número de demandas que chegaram à Ouvidoria, no primeiro semestre de 2013. Conforme relatório apresentador pelo ouvidor de Justiça, o desembargador Fred Coutinho, a Ouvidoria recebeu 1.725 demandas, nos seis primeiros meses de 2013, o que corresponde, em média, a 287,5 ocorrências por mês. Desse total de demandas, 90% foram solucionadas.

A presidente Fátima Bezerra lembrou que a Ouvidoria é o canal entre o Poder Judiciário e a sociedade, o elo que faltava entre a Justiça e o povo. “Vale ressaltar que a Ouvidoria, ao receber uma demanda, logo procurar levá-la ao setor competente para resolver o problema. Esse trabalho está sendo muito bem executado pela equipe coordenada pelo ouvidor, o desembargador Fred Coutinho”, afirmou.

Já o trabalho do Núcleo, segundo a desembargadora Fátima Bezerra, está sendo iniciado como forma de assistir não somente a atual gestão do TJPB, mas também promover o acompanhamento de todos os procedimentos do TJ que tramitam no CNJ.

“O Núcleo será, em 2014, um importante canal de interlocução entre as entidades que recorrem ao CNJ, a fim de buscar soluções para as demandas levadas àquela entidade de Justiça”, lembrou a presidente do TJ.

O Núcleo é presidido pela desembargadora Fátima Bezerra, tendo como diretor-adjunto o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho. Ainda compõem o Núcleo o juiz-auxiliar da presidência, Antônio Silveira Neto, e as servidoras Ivete Lane Nóbrega e Gabriela Albuquerque.

Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611