Tribunal de Justiça da Paraíba homenageia juízes e advogado que vai integrar CNMP
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (10), aprovou votos de aplauso. Um deles partiu do desembargador Leandro dos Santos, em favor da juíza diretora do Fórum de Patos, Anna Maria do Socorro Hilário, por participar efetivamente do Projeto “Conhecendo o Judiciário”, levado à aquela comarca nessa segunda-feira (8).
Já o desembargador Fred Coutinho homenageou o advogado Walter Agra Júnior, indicado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Ambos os votos foram aprovados por unanimidade pelos integrantes do Pleno do TJPB.
Outro homenageado com voto de aplauso foi o juiz Edailton Medeiros Silva, diretor do Fórum da comarca de Areia. A propositura foi feita pelo Conselho de Segurança do Município, no processo nº 325.771 – 1, e aprovada pelo Pleno, em reconhecimento à atuação do magistrado, “na manutenção da ordem, da paz e da credibilidade da Justiça na comarca”.
Durante o voto à juíza Ana Hilário, Leandro dos Santos agradeceu o suporte oferecido pela julgadora, quando fez a apresentação do projeto “Conhecendo o Judiciário”, em Patos. “A magistrada demonstrou está integrada ao projeto do Tribunal de Justiça da Paraíba, inclusive participando de forma efetiva da explanação, ao lado dos alunos das escolas públicas e privadas daquela importante comarca”, sustentou o desembargador.
Quanto ao voto a Walter Agra, o desembargador Fred Coutinho disse, na justificativa, que “o advogado é um grande jurista e que engrandece a Ordem dos Advogados do Brasil. Um homem dedicado à profissão e profundo conhecedor do Direito”. Os representantes do Ministério Público e da OAB, presentes na sessão, também acompanharam o voto de aplauso.
Voto de Pesar – Ainda na sessão, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos propôs votos de pesar aos juízes Antônio Sérgio Lopes (13ª Vara Cível da Capital) e Magnogledes Ribeiro Cardoso (17ª Vara Cível da Capital), pelo falecimento de suas respectivas mães, Maria Amavel da Silva Lopes e Carmelita Ribeiro Cardoso. A propositura foi acatada por unanimidade.
Gecom – Fernando Patriota



