Conteúdo Principal
Publicado em: 15/07/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Tribunal de Justiça da Paraíba já faz preparativos para o lançamento de um novo número da “Revista do Foro”

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


A Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, à frente o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, e a Comissão de Divulgação e Jurisprudência do TJ-PB, à frente o seu presidente, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, já estão ultimando os preparativos para o lançamento de mais um número da Revista do Foro.


 


Esta solenidade de lançamento deverá ocorrer na segunda-feira, 28 de julho próximo, às 17 h, no Salão Nobre “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, primeiro andar do Palácio da Justiça, Centro de João Pessoa.


 


DISCURSOS PREVISTOS


Para a cerimônia, conta a Mesa Diretora do TJ-PB com a presença maciça de desembargadores, juízes, advogados, promotores de Justiça, procuradores, professores, estudantes e outros operadores do Direito.


 


Na oportunidade do lançamento, falarão o desembargador-presidente Antônio de Pádua e o desembargador Abraham Lincoln, na qualidade de presidente da Comissão que edita a Revista do Foro.


 


UMA DAS MAIS ANTIGAS


Trata-se do volume 121, ano 2007.2, de uma das mais antigas publicações em circulação no País — a Revista do Foro, dedicada à divulgação da jurisprudência (via acórdãos dos senhores desembargadores por todo um semestre) e da doutrina jurídica, tanto na parte criminal quanto na cível.


 


Desta vez, a Revista do Foro circulará com 656 páginas. E, entre as novidades, há esta: cada desembargador comparece com sete acórdãos selecionados — e não mais apenas dois, como antes ocorria.


 


CÍVEL & CRIMINAL


Em sua seção dedicada à doutrina criminal, mais exatamente quanto aos crimes complexos, com especial ênfase nas dificuldades de reconhecimento das formas intentadas no latrocínio, poderão ser lidos trabalhos adicionais de juristas como os Drs. Nereu José Giacomolli e Tomás Grings Machado, ambos doutores e mestres da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


 


Na vertente cível deste novo número da Revista do Foro, dá-se especial atenção ao ônus da prova em ações envolvendo improbidade administrativa. E, sobre isto, escreve o mestre e doutor José Miguel Garcia Medina, da PUC de São Paulo.


 


Em breve, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos — presidente da Comissão de Divulgação e Jurisprudência do TJ-PB (e, enquanto duraram as comemorações, também presidente da Comissão do Centenário da Revista do Foro) — dará ao conhecimento público novas informações sobre mais este número da tradicional publicação jurídica do Egrégio Tribunal paraibano.


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611