Tribunal de Justiça disponibilizará aplicativo móvel para consulta às informações processuais
De acordo com informações de Ney Robson Pereira de Medeiros, Diretor de TI, o aplicativo de consulta processual possibilitará o acesso aos dados dos processos, através de celulares e tablets. “Durante o período de 30 dias, o aplicativo será utilizado por usuários restritos, para fins de aperfeiçoamento e ajustes do mesmo, antes da sua liberação ao público em geral, partes, advogados, defensores públicos, servidores e magistrados.”, ressaltou o diretor.
O aplicativo contemplará a realização de consultas processuais por número do processo, nome da parte ou nº da Ordem (OAB), além do recurso de notificações (PUSH) sobre movimentações em processos selecionados
O gerente de sistemas do TJPB, José Teixeira de Carvalho Neto, informou que já a partir desta sexta-feira (08), os advogados interessados em participar da etapa de testes, poderão se inscrever através de formulário disponibilizado no Portal do Tribunal de Justiça. A partir dessas inscrições, na próxima semana, o aplicativo será disponibilizado para um grupo de advogados selecionados.
Em relação aos benefícios da nova ferramenta tecnológica, o diretor de TI explicou que ela favorecerá o acesso à justiça e propiciará uma maior transparência e agilidade na obtenção de informações sobre os andamentos processuais. “O aplicativo móvel faz parte da visão da gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, que é expandir cada vez mais os serviços tecnológicos no âmbito do Poder Judiciário”.
Veja, abaixo, as interfaces do sistema:
Por Clélia Toscano






