Tribunal de Justiça homologa novas remoções de servidores
A Comissão de Concurso de Remoção do Tribunal de Justiça da Paraíba vem cumprindo a Resolução 54/2012, que oportuniza aos servidores do primeiro e segundo graus de jurisdição do quadro de pessoal do Poder Judiciário a possibilidade de movimentação voluntária nas hipóteses de remoção e permuta. Nos últimos editais lançados, um total de 14 vagas foram abertas para preenchimento dos cargos de analistas e técnicos judiciários no âmbito de todo o Estado e já encontram-se em fase de homologação, após aprovação da comissão.
Segundo informou o presidente da comissão, Robson Lima Cananéia, alguns candidatos não lograram exito na disputa por não figurarem de acordo com o que dispõe a resolução 54/2012, que sofreu modificação no artigo 25, que dispõe sobre a não possibilidade de concorrer as vagas de remoção ou permuta os candidatos aprovados no concurso de 2008, ainda que já tenham cumprido o estágio probatório.
Para o presidente, essa foi uma modificação importante, visto que a medida não trava a nomeação dos concursos de 2008, quando o TJPB ainda vem procedendo com nomeações de servidores desse certame. “ Ao final da validade desse certame de 2008, ao abrir novos editais, esses candidatos, desde que preenchendo os requisitos, poderão concorrer as remoções e permutas”, explicou.
As vagas abertas nos últimos editais contemplaram as cidades de João Pessoa, sendo 07 vagas para analista judiciária, 1 vaga para médico psiquiatra; Juazeirinho, 1 vaga para técnico judiciário; Mamanguape, 3 vagas para técnico e 1 para analista judiciário; Teixeira, 1 vaga para técnico; e Serra Branca, 1 vaga de técnico judiciário.
Gecom com Janailton Oliveira



