Tribunal de Justiça instala nesta sexta-feira (25) Juizado Especial Misto na Comarca de Mamanguape
A nova unidade judiciária foi criada pela Lei de Organização e Divisão Judiciárias - Loje, e sua instalação aprovada pelo Pleno do TJPB, em sessão administrativa. Os membros da Corte analisaram a grande demanda de processos físicos nas varas mistas, assim como o elevado número de processos de competência dos Juizados Especiais, e decidiram pela instalação de mais um Juizado Misto na comarca, em cumprimento ainda ao processo de reestruturação do Poder Judiciário, iniciado na atual gestão.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, informou que ações como essas são necessárias, visto que o número de processos nas varas mistas são elevados. “A instalação do Juizado Especial Misto na Comarca de Mamanguape vai desafogar, ainda mais a demanda processual do juizado e está dentro de um programa administrativo de expansão das unidades judiciárias, visando atender a população, melhorando a prestação jurisdicional.” destacou.
A Diretora do Fórum da Comarca de Mamanguape, juiza Vanessa Dantas Nóbrega, falou sobre a importância dessa iniciativa. “A Intalação dessa Unidade de Juizado Especial Misto trará grandes benefícios para população do Vale do Mamanguape, tanto no que diz respeito ao tempo de atendimento, como também vai agilizar a tramitação de novos processos. Isso é um ganho para os jurisdicionados que querem ver suas causas resolvidas”, pontuou.
TJPB/Gecom




