Tribunal do Júri da Capital e de Campina Grande retomam julgamentos no dia 02 de fevereiro
Os julgamentos no 1º Tribunal do Júri, nas Comarcas de Campina Grande e João Pessoa, serão retomados a partir do primeiro dia útil do mês de fevereiro. Em Campina, serão nove dias de audiências, um réu para cada dia, enquanto que na Capital esse número aumenta para 13 réus, distribuídos em 12 sessões, uma vez que haverá um julgamento com dois réus.
Em João Pessoa, dos 13 réus que vão a júri popular, somente um responde ao processo em liberdade. Em Campina Grande oito estão presos e um está foragido, em processo desaforado. Cerca de 400 processos ativos tramitam mensalmente no 1º Tribunal do Júri de ambas as comarcas, .
O magistrado Marcos William é o juiz titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, tendo como juiz substituto o magistrado Antônio Maroja. Já na Rainha da Borborema, Bartolomeu Lima Filho é o juiz titular e, na ausência deste, responde pelo órgão o juiz Falkandre de Sousa Queiroz. Os magistrados de ambas as comarcas também contam com apoio de assessores e servidores para auxiliar no serviço.
Por Jullyane Baltar (estagiária)



