Conteúdo Principal
Publicado em: 18/06/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Tribunal Pleno aprova vitaliciamento de juízes, convoca novos magistrados e homenageia desembargador Nilo



<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


Os desembargadores que integram o Tribunal Pleno do TJ-PB aprovaram por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, o vitaliciamento da juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura e dos juízes José Márcio Rocha Galdino e André Ricardo de Carvalho Costa, respectivamente nas Comarcas de São Mamede, Barra de Santa Rosa e Paulista.


 


Como critérios para a aprovação do vitaliciamento foram levados em conta os dados referentes ao desempenho dos juízes durante os dois primeiros anos de exercício na Magistratura, assim como sua produtividade.


 


NOVO JUIZ CONVOCADO


A Corte de Justiça também aprovou, durante a sessão de julgamentos, a convocação do juiz de Direito Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 16ª. Vara Cível da Comarca da Capital, para ter assento no Tribunal Pleno, em substituição à desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, no período de 8 de julho a 6 de agosto, e ao desembargador José Di Lorenzo Serpa, no período de 19 de novembro a 18 de dezembro. 


 


Assim, o magistrado Fábio Leandro também substituirá a desembargadora e o desembargador respectivamente nas Segunda e Primeira Câmaras Cíveis.


 


JUÍZA TAMBÉM CONVOCADA


Ainda de acordo com o que informa a jornalista Cristiane Rodrigues, que cobriu esta parte da sessão para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o nome da juíza Silvana Pires Brasil Lisboa foi igualmente aprovado pelos desembargadores integrantes do Pleno para substituir o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque junto ao Tribunal e também na Segunda Câmara Cível, no período de 1º. a 30 de setembro do corrente ano.


 


E ficou também acordado que, durante os períodos acima referidos, os desembargadores ingressarão em gozo de férias.


 


NATALÍCIO DO DESEMBARGADOR NILO


O desembargador Leôncio Teixeira Câmara propôs uma homenagem ao desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira pela passagem do seu aniversário na última segunda-feira, 16 de junho. Além de integrar o Tribunal Pleno, o desembargador Nilo preside o TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba).


 


Esta propositura do desembargador Leôncio foi acompanhada pelos demais membros da Corte, assim como pelos representantes do Ministério Público (o Dr. Paulo Barbosa de Almeida, subprocurador-geral de Justiça do Estado) e da OAB-PB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba), o Dr. Adriano Ercy Souza Araújo.


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611