Conteúdo Principal
Publicado em: 05/03/2020 - 12h32 Atualizado em: 05/03/2020 - 13h14 Tags: TV Justiça

TV Justiça repercute matéria do TJPB sobre projeto de ressocialização na Penitenciária Hitler Cantalice 

A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) veiculou matéria produzida pela Gerência de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a padaria da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, que é mais uma iniciativa de inserção de reeducandos no mercado de trabalho e tem o TJPB, por meio da Vara de Execução Penal (VEP), como um dos parceiros. A reportagem foi disponibilizada no Jornal da Justiça do sábado, dia 29 de fevereiro.

A notícia trata de um consolidado projeto de ressocialização de apenados na Capital do Estado, há mais de 10 anos. O estabelecimento é um dos maiores do setor de panificação na Paraíba, com uma produção diária superior a 12 mil pães, voltada a dez unidades penitenciárias da Região Metropolitana de João Pessoa.

Também são parceiros do projeto de ressocialização o 1º Juizado Especial de Mangabeira, a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp-PB), a Secretaria de Administração Penitenciária, o Moinho Dias Branco e a Fundação Cidade Viva.

Os dez reeducandos que trabalham na panificadora passaram por um curso de capacitação, que viabilizou a melhoria na qualidade do pão servido para 5.218 apenados das unidades prisionais das comarcas de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

Para assistir a matéria no Jornal da Justiça, clique na palavra padaria e assista a partir do minuto 23.06. 

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611