TV Justiça veicula matéria sobre treinamento de policiais para a Patrulha Maria da Penha
A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal veiculou, no programa Jornal da Justiça 2ª edição dessa sexta-feira (7), uma reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o treinamento de 40 profissionais que atuarão na ‘Patrulha Maria da Penha’. A atividade teve participação da juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB. O curso foi promovido pela Secretaria Estadual da Mulher em parceria com o TJPB.
A matéria explica que a Patrulha é mais um instrumento para enfrentamento à violência contra a mulher no Estado da Paraíba e permitirá um maior monitoramento por parte das Polícias (militar e civil) às mulheres vítimas de violência que solicitarem ou já estiverem sob medida protetiva. A previsão é que os trabalhos iniciem na 2ª quinzena de julho
As ações da 'Patrulha Maria da Penha' serão desenvolvidas, em conjunto, pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Mulheres e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. A Patrulha atenderá, inicialmente, a 1ª Região de Segurança Pública, que compreende 27 municípios, com previsão de ser estendida, posteriormente, a todo o Estado.
Para assistir a reportagem exibida no Jornal da Justiça, clique na palavra Patrulha.
Por Gabriella Guedes




