Conteúdo Principal
Publicado em: 29/03/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Unicred inaugura agência no Fórum Cível da Capital nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (29), a partir das 17h, haverá a solenidade de inauguração da agência da  Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de João Pessoa Ltda – Unicred, no hall do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, na avenida João Machado. O Tribunal de Justiça da Paraíba firmou convênio com a Unicred com a finalidade de assegurar benefícios para a concessão de empréstimos e financiamentos consignados aos servidores da ativa, inativos e pensionistas do Judiciário estadual.

O gerente-geral da Unicred, Lorival Lopes, vai dar início ao evento com uma palestra sobre a história e funcionamento da empresa, no auditório “Desembargador Francisco Floriano da Nóbrega Espínola”, localizado na entrada do Fórum. Ao final da palestra será servido um coquetel para os funcionários do TJPB, informou a gerente de relacionamento, Karina Araújo Braga.

A partir de hoje, o atendimento ocorre na nova estrutura no horário das 8h às 18h. Os interessados devem se dirigir à agência com identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência e, no caso de ser casado(a), apresentar a certidão de casamento, CPF e RG do cônjuge. Outras informações pelos telefones 3208-2665 ou 9607-8881 (Karina).

Convênio – O TJPB e a Unicred firmaram o convênio em setembro de 2009. Desde novembro, os servidores do Poder Judiciário estadual estão sendo beneficiados com empréstimos consignados e financiamentos.  Segundo a gerente de relacionamento da Unicred, Karina Araújo Braga, cerca de 200 funcionários, entres servidores e magistrados, já foram beneficiados com o convênio.

Os empréstimos são aprovados, previamente, pelo TJPB e pela Unicred de João Pessoa. Cabe ao TJ fornecer, por meio de comunicação oficial à Unicred, o valor do saldo da margem consignável do servidor para contratação de empréstimos. O prazo máximo de consignação é de 96 meses, inclusive em caso de renegociação.

A Unicred encaminha à Coordenadoria de Recursos Humanos do TJPB, sempre até o dia 4 de cada mês, a relação dos contratos liberados contendo o nome completo e a matrícula do servidor; os valores das prestações dos empréstimos e o mês do início e do término, para que o Tribunal proceda os devidos descontas em folha.

Em caso de desligamento do servidor que possua empréstimo, o TJPB deve comunicar o fato à Unicred no prazo de 3 dias. Deste modo, será possível apresentar o cálculo contendo o saldo devedor até o fechamento da folha, na qual será implantada o acerto de contas.

Conforme o contrato firmado, o Tribunal de Justiça não é, em qualquer hipótese, avalista ou subscritor de proposta de concessão de empréstimo ou financiamento para qualquer servidor. Nem se responsabiliza pelas informações cadastrais que o servidor prestar por ocasião da solicitação do crédito, nem pela autenticidade de sua assinatura.

Segundo a Unicred, o crédito consignado está sendo oferecido com a menor taxa de mercado e beneficia, inclusive, aqueles funcionários que tenham restrição na Serasa. Além de oferecer talões de cheques, atendimento personalizado, crédito ágil, aplicações, soluções corporativas, produtos exclusivos e juros ao capital.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711