Conteúdo Principal
Publicado em: 05/07/2022 - 10h29 Atualizado em: 05/07/2022 - 17h52 Tags: GEVID, Vacinação contra influenza

Vacinação contra Influenza deve beneficiar 800 pessoas, entre servidores e magistrados da Capital

-

A vacinação contra a Influenza para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual teve início às 8h30 desta terça-feira (5), no estacionamento do Fórum Cível de João Pessoa, localizado na Avenida João Machado, Centro da Capital. A imunização vai até as 15h30. A Campanha envolve equipes do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), e das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal.

Foto Juiz Herbert Lisboa
Juiz Herbert Lisboa

De acordo com o diretor do Fórum Cível, juiz José Herbert Lisboa, “essa é mais uma ação humanitária, a qual o Presidente do Tribunal, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, tem estimulado. A ideia é facilitar o acesso dos servidores, magistrados e colaboradores do Judiciário às vacinas”, destacou o magistrado. Ele lembrou que o estacionamento do Fórum é um espaço adequado e suficiente para atender a essa demanda. “A estimativa é que cerca de 800 pessoas sejam imunizadas, só na Capital”, calcula.

A gerente em substituição da Gevid-TJPB, Daniela Menezes, lembrou que, para a vacinação nas comarcas do interior, é preciso que os diretores e diretoras dos fóruns façam o agendamento nas respectivas Secretarias de Saúde de cada Município, pois as doses estão reservadas para esse fim, até o dia 27 deste mês. “No ato da imunização, é importante que o servidor ou magistrado leve o cartão

-

de vacinação. Mas, quem não o tiver, não deixará de ser imunizado”, esclareceu a gerente substituta.

Para outras informações, dúvidas ou esclarecimentos a respeito da Campanha de Vacinação, a Gerência de Qualidade de Vida do TJ/Paraíba disponibilizou os telefones: (83) 991440048 e (83) 987658350.

Sintomas - A Influenza é uma doença transmitida através do vírus influenza e provoca febre, dores de garganta, tosse, dor de cabeça e outros sintomas, como uma infecção viral aguda do aparelho respiratório, podendo ser fatal, especialmente em grupos de alto risco. Ela é de alta transmissibilidade e pode ser contraída mais de uma vez. “Por isso, a vacinação anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações”, explicou a enfermeira da Gevid-TJPB Luzimar Abrantes.

Por Fernando Patriota

-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611