Vacinação contra o H1N1 encerra hoje na Capital e atende comarcas do Estado
A Gerência de Qualidade de Vida do TJPB formatará, na próxima semana,
calendário para atender as comarcas que ainda não foram contempladas
Na tarde desta quarta-feira (14), a campanha de vacinação terá seguimento nas unidades judiciárias da Comarca de João Pessoa, começando no Fórum da Infância e Juventude e Fórum Regional de Mangabeira, seguindo para o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Escola Superior da Magistratura e Corregedoria Geral de Justiça. Dessa forma, encerra-se a cobertura da Capital.
A campanha foi iniciada na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), na última segunda-feira (12). A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (H1N1) é destinada a magistrados e servidores.
Até agora, a ação já contemplou 35 comarcas do Estado e é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e com as Secretarias Municipais de Saúde. “O objetivo é alcançarmos 100% das comarcas”, enfatizou a gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão.
Conforme explicou a gerente, a parceria com a Secretaria de Saúde do Estado consiste na informação prestada pela assistência social da Gerência de Qualidade de Vida, com o quantitativo de servidores e magistrados que precisam ser imunizados. Em seguida, o material necessário para a vacinação é entregue nas Secretarias Regionais, que, por sua vez, distribuem aos municípios.
As Secretarias de Saúde dos Municípios, que possuem sedes nas comarcas, agendam o dia que os agentes de saúde vão aplicar a vacina, junto aos gerentes dos Fóruns, como ocorreu na Comarca de Sousa, que conseguiu imunizar aproximadamente 100 servidores, conforme informou a gerente do Fórum, Francineide Nascimento.
“Agradecemos muito essas parcerias, pois está garantindo a imunização dos magistrados e servidores do Poder Judiciário”, ressaltou Valéria Beltrão.
Para participar da vacinação é preciso apresentar o Cartão de Vacinação. Todos os magistrados e servidores podem ser vacinados, exceto aqueles que se encontrarem resfriados. Outros esclarecimentos, o telefone da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB é o 3216-1672.
Por Gabriella Guedes
DICOM




