Vara da Infância e Ong ETEV promovem III Ciclo de palestras sobre Educação no Trânsito
O público-alvo é formado por adolescentes que respondem a procedimento para apuração de atos infracionais previstos no Código de Trânsito. Nas palestras integram os adolescentes, seus familiares e comunidade, e tem como objetivo a inclusão social, promoção da cidadania e orientação à comunidade para o respeito às leis de trânsito e aos direitos que induzem à paz social.
“Essa parceria teve sua I jornada em 2011, na Comarca de Santa Rita, sendo repetida a segunda em 2012, na mesma comarca. Essa ação de cidadania é pioneira no Brasil”, revelou a juíza Antonieta Maroja.
O Projeto - A juíza convoca os adolescentes e seus responsáveis para participarem de audiência coletiva, onde é dado andamento aos procedimentos dos atos infracionais cometidos no trânsito. Chegando ao local da audiência, todos são convidados para o auditório onde a magistrada abre os trabalhos com um discurso orientador para todos os presentes. Em seguida, os voluntários da ONG ETEV iniciam as palestras e finalizam a audiência com apresentação de vídeos, dicas e informações a respeito de comportamento seguro e cidadão no trânsito. No final, todos recebem certificado de participação.




