Vara da Infância realiza audiência pública para ressocialização de adolescentes em conflito com a lei
A juíza Antonieta Lúcia Maroja, que atua na 2ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, coordenará uma audiência pública envolvendo adolescentes em conflito com a lei por uso de drogas e familiares. O evento acontecerá nesta quinta-feira (22), a partir das 14h, na sede do Juizado da Infância e Juventude da Capital, no bairro dos Estados.
“A audiência coletiva é parte de uma política ressocializadora que vem sento adotada por esta 2ª Vara da Infância e da Juventude, em que adolescentes apreendidos, em razão de uso de drogas, e seus familiares, são apresentados aos programas de tratamento da droga e correlatos”, explicou a magistrada.
Antonieta Maroja informou também que os tratamentos são oferecidos pelos órgãos públicos e instituições privadas, a fim de que compreendam que a libertação do vício é possível e que a convivência familiar e comunitária podem ser resgatadas.
Parcerias – Neste trabalho de ressocialização, a juíza esclareceu ainda que existem parcerias com o Sistema S (Sesc, Sesi, Senac e Senai) e com o Instituto Dom Ulrico, as quais ofertarão aos adolescentes em conflito com a lei, enquanto substituição de suas medidas em meio aberto, cursos de geração de rendas, como também para seus familiares.
“Outras atividades desenvolvidas nessa seara são ciclos de Palestras dirigidas aos adolescentes que cometem crime de trânsito, numa parceria com a ONG Educar para o Trânsito - Educar para a Vida, que, na semana passada, realizou seu segundo encontro neste Juízo”.
Por Lila Santos



