Conteúdo Principal
Publicado em: 21/02/2020 - 14h54 Atualizado em: 21/02/2020 - 15h01

Ações de sustentabilidade e acessibilidade do TJPB são veiculadas na TV Justiça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) veiculou duas matérias produzidas pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, ambas transmitidas no Jornal da Justiça 2ª edição dessa quinta-feira (20). A primeira trata das medidas de sustentabilidade adotadas pelo TJPB e a segunda do investimento em acessibilidade.

A reportagem sobre sustentabilidade traz as ações do Tribunal na área, entre elas a melhor utilização da água, iluminação econômica e sistema de ar condicionado mais eficiente. Trata-se do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJPB, que prevê, a partir do mês de março, que a Administração do TJ começará a gerar relatórios, observando aspectos relacionados ao consumo de papel, descartáveis, água engarrafada, energia elétrica, água e esgoto, combustível, entre outros.

O Plano também visa implementar uma melhor gestão de resíduos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, serviços de telefonia, higiene, limpeza, contratos, aquisições sustentáveis, além de capacitar servidores e magistrados em educação socioambiental.

Para acessar a reportagem, clique na palavra sustentabilidade.

A segunda matéria aborda os investimentos do TJPB para garantir mais acessibilidade. A reportagem mostra os estudos realizados sobre as vagas exclusivas para idosos e deficientes físicos nos estacionamentos das comarcas do Estado. O assunto foi tratado pelos membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, que discutiram os avanços nos trabalhos, como realização de cursos e reformas nos prédios para adequação de acessibilidade. 

Para acompanhar a reportagem, clique na palavra acessibilidade.
 

Por Gabriella Guedes /Gecom-TJPB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611