Jornal da Justiça 2ª Edição veicula reportagem sobre capacitação para reeducandos de presídios na Paraíba
O Jornal da Justiça 2ª Edição do Supremo Tribunal Federal veiculou, nessa sexta-feira (6), reportagem sobre o curso profissionalizante de confeitaria para 32 apenados do Presídio Feminino Júlia Maranhão e da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice (masculino), em João Pessoa. A capacitação é uma parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca da Capital, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e da Secretaria de Administração Penitenciária.
O curso, iniciado no dia 26 de agosto, tem uma duração aproximada de 40 dias letivos, com 160 horas. As aulas acontecem sempre das 8h às 12h, e 13h às 17h e a grade curricular é composta de 80% de prática e 20% de teoria. Uma carreta do Senai está estacionada em frente ao Presídio Júlia Maranhão, com toda a estrutura de uma padaria e confeitaria. Ao final da capacitação, os apenados reeducandos sairão com o certificado de confeiteiros e aptos para o mercado formal de trabalho.
Para assistir, na TV Justiça, a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB, clique na palavra confeitaria.
Ascom-TJPB



