Conteúdo Principal
Publicado em: 09/12/2019 - 18h01

TV Justiça do STF veicula matérias sobre ações realizadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

A TV Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF), exibiu reportagens sobre ações realizadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A primeira delas foi o lançamento do Robô Acelerador de Executivos Fiscais. A ferramenta foi implantada nos Cartórios da 1ª e 2ª Varas de Executivos Fiscais de João Pessoa. 

Conforme explicou o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, o robô otimizará, em 80%, a redução do tempo de trabalho dos servidores dos cartórios. “O servidor, a partir de agora, terá mais tempo para executar as tarefas com maior grau de complexidade, em vez de trabalhar em atos processuais repetitivos virtuais”, salientou.

O juiz auxiliar da Presidência, Meales Melo, salientou que o robô utiliza a tecnologia RPA (Robot Process Automation), que permite a automação de processos repetitivos, sem que haja a necessidade de escolha ou tomada de decisão. “O Tribunal de Justiça teve a iniciativa de fazer esse robô, que é o primeiro criado para atuar com processos judiciais aqui no TJ e permitirá um grande ganho de eficiência junto às Varas de Executivos Fiscais, que possuem um volume imenso de processos pendentes da realização de citação”, pontuou.

Confira a reportagem, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, clicando na palavra robô.

Também foi veiculada na TV Justiça do STF uma reportagem acerca do ato de assinatura do termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado para retirar armas apreendidas de fóruns do Estado.

O termo foi celebrado para definir um conjunto de ações coordenadas, visando à adoção e realização de procedimentos para controle, apreensão, armazenamento, transferência, deslocamento e destinação de armas de fogo, munições e armas artesanais no âmbito do Estado da Paraíba, a fim de conferir maior segurança aos membros do Poder Judiciário e à população, em razão da vulnerabilidade dos órgãos da Justiça na custódia do armamento apreendido em ocorrências criminais.

Confira a reportagem, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, clicando na palavra termo de cooperação.

Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611