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Publicado em: 18/12/2017 - 15h51 Atualizado em: 12/07/2018 - 17h03 28/02/2018 - 00h00

SerasaJud

- Termo de Cooperação Técnica 020/2014/CNJ, Dispõe sobre a utilização e o aperfeiçoamento do sistema de atendimento ao Poder Judiciário (SERASAJUD): http://www.cnj.jus.br/transparencia/acordos-termos-e-convenios/acordos-de-cooperacao-tecnica/78596-termo-de-cooperacao-tecnica-n-0202014

- Termo de Adesão do TJPB e publicação do extrato de adesão (em anexo).

- PROVIMENTO CGJ/PB No 034/2017, acresce dispositivos ao Código de Normas Judicial, estabelecendo o acesso e a utilização exclusiva do Sistema SERASAJUD. Publicação: https://app.tjpb.jus.br/dje/rest/ultimosdiarios/diario/18_12_2017.pdf

O sistema serve para facilitar a tramitação dos ofícios entre os tribunais e a Serasa Experian, através da troca eletrônica de dados, utilizando a certificação digital para mais segurança. Não havendo mais solicitações enviadas em papel, apenas eletrônicas. Para tramitar ofícios siga os passos abaixo:

Acesso ao Sistema:

Para acessá-lo é necessário ter certificado digital e estar cadastrado no sistema. Acessar o Sistema (https://sitenet05cert.serasa.com.br/SerasaJudicial/default.aspx)

1. Como se cadastrar

Para liberar o acesso ao sistema é necessário primeiramente realizar o cadastro de usuários e unidades de origem. A Serasa Experian realiza um pré-cadastro após o envio de relação completa de magistrados, dirigentes, varas, e-mail da vara e unidades de origem. Devem informar também informações complementares solicitadas pelos canais de atendimento do Serasajud.

2. Perfis de usuários

  • O magistrado poderá cadastrar diretamente os ofícios ou designar servidor para cadastrar e enviar os ofícios em seu nome;
  • O servidor devidamente designado pelo magistrado poderá cadastrar os ofícios e acompanhar as respectivas respostas. Diretores das unidades (dirigentes) poderão habilitar ou desabilitar os magistrados para as unidades pelas quais são responsáveis. Os dirigentes terão acesso a todas as requisições da unidade (vara) e também poderão cadastrar ofícios.

3. Dúvidas mais frequentes

PERGUNTA: Como proceder diante da mensagem “Usuário não está atribuído a nenhuma Vara, entrar em contato com o administrador do sistema"?

RESPOSTA: Essa mensagem indica que um usuário com Perfil de Magistrado acessou o sistema antes de estar devidamente associado a uma vara. De acordo com o item 3.2 do manual do usuário, o primeiro acesso deve ser realizado pelo dirigente/diretor da vara. Para solucionar a questão, basta que o dirigente/diretor da vara associe o referido Magistrado à vara de origem, seguindo os passos elencados no item 3.3 do manual.

PERGUNTA: Como proceder diante da mensagem “Usuário sem permissão para esta aplicação. Por favor entre em contato com o Administrador de Sistemas”?RESPOSTA: Essa mensagem indica que um usuário não cadastrado acessou o sistema. Nesse caso é necessário entrar em contato, pelos canais de atendimento, com a equipe de apoio da Serasa Experian, que analisará o cadastro.

4. Canais de atendimento

E-mail: serasajud@br.experian.com Por telefone: (11) 2608-5510 Horário de atendimento: das 7h00 às 19h00.