Presidente Marcos Cavalcanti recebe visita do diretor regional dos Correios e Telégrafos
Avançar nas parcerias e serviços já existentes entre o Poder Judiciário Estadual e a empresa Correiros e Telégrafos, com ênfase para o lançamento de selo e carimbo comemorativos aos 150 anos de nascimento de Epitácio Pessoa. Este foi o tom da conversa entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e o diretor regional dos Correios, José Antônio Trajano, durante encontro realizado na tarde desta segunda-feira (11), no Gabinete da Presidência do TJPB.
“O Tribunal de Justiça mantém convênio antigo com os Correios. Assim, pretendemos avançar em serviços e parcerias entre as duas instituições. E, como vamos comemorar o sesquicentenário de Epitácio Pessoa, estamos acertando detalhes para o lançamento de um selo comemorativo ao acontecimento, assim como um carimbo”, informou o presidente Cavalcanti.
Durante a visita, o diretor Trajano apresentou ao presidente Marcos Cavalcante dois novos importantes serviços da empresa, um deles, denominado “Mensageria dos Correios”, que trata do trâmite de documentos dentro do órgão de Justiça, pelos Correios, feito pelos próprios carteiros.
José Antônio Trajano, que veio acompanhado de mais dois diretores da empresa, explicou que o projeto “Mensageria” já funciona , “com sucesso”, no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, onde a empresa tramita um total de 7 milhões de objetos, sem qualquer evento de anormalidade e, também, de perda de prazos.
Além desse, a diretoria propôs um importante projeto para ser implantado na Justiça estadual que diz respeito a Logística de Almoxarifado. A parceria significaria que os Correios passaria a realizar todo o serviço de distribuição de material de expediente. “O processo é seguro e já existem experiências bem sucedidas com outros tribunais, o que mostra o sucesso desse serviço”, declarou Antônio Trajano.
Participaram do encontro, além do diretor regional Antônio Trajano, o gerente de vendas, Barôncio de Castro Lucena Júnior; o consultor comercial, Manoel Neto, além do assessor de comunicação, José Gil de Carvalho.
Por Clélia Toscano




