Quarta Câmara Cível realiza sua primeira sessão sob a presidência do desembargador Fred Coutinho
O desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho assumiu, na manhã desta terça-feira (10), a presidência da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. O magistrado, que irá coordenar os trabalhos do órgão durante todo o ano de 2012, foi eleito na última sessão ordinária no ano passado. Ele sucede o colega desembargador João Alves da Silva.
Durante a sessão os membros do colegiado decidiram, em face do adiantado da hora, convocar uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (16), com o objetivo de dar continuidade ao julgamento dos processos remanescentes e adiados na sessão. Os trabalhos iniciam, a partir das 9h, no primeiro andar do Anexo Administrativo do Poder Judiciário estadual.
Integram ainda a composição da Quarta Câmara Cível os desembargadores João Alves da Silva e Romero Marcelo da Fonseca. A juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes também participa da sessão em virtude de sua vinculação a vários processos na condição de relatora ou revisora.
Presidente - Fred Coutinho é natural de João Pessoa. Graduou-se em Direito, no ano de 1991, pela Universidade Federal da Paraíba. No ano de 1994, ingressou no Ministério Público Estadual, como Promotor de Justiça, onde exerceu o cargo nas comarcas de São João do Cariri, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Piancó, Coremas, Serra Branca, Bayeux e Santa Rita.
Ainda, no MP, exerceu importantes funções, destacando-se dentre elas, a de secretário-geral; membro do Comitê de Informática e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; além de ter participado de Congressos, Encontros e Seminários e de proferir inúmeras palestras. Ele é filho do desembargador aposentado, Júlio Aurélio Moreira Coutinho.
Gecom/TJPB/Marcus Vinícius Leite




