Programa radiofônico "Justiça Cidadã" mantém ouvintes atualizados sobre o Poder Judiciário
Programas inéditos veiculados durante o recesso estão disponíveis no portal do TJPB
Durante o recesso judiciário, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Comunicação Institucional, manteve os ouvintes da Rádio Tabajara atualizados sobre os objetivos para 2014 nas áreas de segurança, estratégia, projetos do TJ e Fóruns do Estado e cultura. Foram três programas “Justiça Cidadã” inéditos veiculados nos dias 21 e 28 de dezembro e 4 de janeiro, na FM 105.5 e AM 1110. Se você perdeu alguma edição do Justiça Cidadã basta acessar o link na tela principal do portal e curtir na íntegra.
No dia 21, no clima de Natal, o programa destacou as atividades solidárias desenvolvidas nos Fóruns de Bonito de Santa Fé e Caaporã, pelas respectivas diretorias das juízas Vanessa Moura e Daniere Ferreira. Também foram esclarecidas dúvidas sobre as implicações jurídicas das infrações relacionadas à Lei Seca com a juíza Lua Yamaoka.
Já o programa do último sábado de 2013 (28), os desembargadores Leandro dos Santos e Joás de Brito Filho participaram esclarecendo as atividades realizadas no projeto Conhecendo o Judiciário e na área de segurança. Além disso eles revelaram as metas de 2014. Os desembargadores Fred Coutinho e Marcos Cavalcanti também passaram no programa para falar sobre a Ouvidoria e Cultura. E a juíza Lua Yamaoka respondeu outras dúvidas dos ouvintes sobre a Lei Seca.
Abrindo o calendário, o primeiro programa de 2014 abordou o projeto que vem modificando famílias em Itabaiana: “Preservando Famílias”. O juiz Henrique Jiácomo falou sobre a iniciativa, implicações e objetivos para esse ano. Os desembargadores Joás de Brito Filho e Leandro dos Santos retornaram ao programa dessa vez para falar sobre o Processômetro e Meta 18, respectivamente. E no quadro Justiça Responde o magistrado Onaldo Queiroga tirou dúvidas dos ouvintes sobre contratos (obrigações, redação, entre outros).
Para participar do Justiça Cidadã, o ouvinte pode enviar perguntas pelo twitter: @justiçacidadapb, ou pelo telefone 3216- 1611, de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h, ou ainda, pelo e-mail imprensatjpb@gmail.com.
Por Gabriella Guedes



