Projeto de padronização de Postos de Atendimento Bancário é finalizado pela Comissão de Segurança
“Todos os Postos de Atendimento Bancário (PAB), que venham a ser instalados em unidades do Poder Judiciário, deverão obedecer a norma estabelecida pela Comissão Permanente de Segurança”, informou o servidor Jardel Rufino Sá. O diálogo foi realizado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Comissão, que tem a frente o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, com o Banco do Brasil. A instalação dos serviços de segurança do PAB, que funciona no Anexo Administrativo, foi finalizada na sexta-feira (8).
“O objetivo da Comissão é melhorar a segurança dos servidores, magistrados e demais usuários do Sistema de Justiça, que transitam nas unidades judiciais”, explicou o desembargador Carlos Beltrão, considerando a importância do serviço bancário dentro dos Fóruns.
De acordo com Jardel Rufino, os itens básicos de segurança são: vigilância armada, sistema de alarme, circuito fechado de televisão, porta com detector de metal e fechadura de tempo programável. “A pedido do desembargador Carlos Beltrão, conseguimos garantir na padronização o sensor de presença e câmeras de monitoramento com gravação 24h por dia, sem ônus para o Tribunal”, afirmou.
Atualmente, o Fórum Affonso Campos, da Comarca de Campina Grande, e o Fórum Cível possuem PAB do Banco do Brasil.
Por Gabriella Guedes









