Comarca de Santana dos Garrotes cumpre a Meta 2 do CNJ
Em apenas dois meses de 2019, a Comarca de Santana dos Garrotes cumpriu a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), julgando 82% dos processos que tramitam na Vara Única e 91% dos feitos do Juizado Especial. A Meta determina a identificação e julgamento até 31 de dezembro de 2019, de, no mínimo, 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2015 no 1º Grau e 90% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2016 nos Juizados Especiais.
Para bater e ultrapassar a Meta 2 do CNJ, foram julgadas 678 ações, de um total de 821 (82%) do acervo inicial de processos da comarca. Já com relação aos feitos do Juizado Especial, dos 216, foram apreciados 198 (91%).
Para o magistrado Odilson de Moraes, iniciar o ano de 2019 com a Meta 2 do CNJ cumprida foi possível com a gestão de processos e de pessoas. “Entender a peculiaridade dos feitos da comarca e criar estratégias de gestão, proporcionou este resultado”, ressaltou, acrescentando que a Comarca de Santana dos Garrotes possui uma equipe muito eficiente e unida, que não mede esforços.
“Nossas metas são sempre julgar com Justiça e celeridade, e trabalhar com alegria. Hoje, a digitalização dos autos físicos é apenas uma etapa para uma maior eficiência e efetividade da prestação jurisdicional. Tenho orgulho de fazer parte desta família”, enfatizou.
Por Lila Santos