Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2014 - 12h13

Esma oferece 35 vagas para o “V Curso Jurisdição e Psicanálise” e inscrições poder sem feitas até o dia 29

A Escola Superior da Magistratura (Esma) duplicou edital onde disponibiliza 35 vagas aos juízes do Tribunal de Justiça da Paraíba interessados no “V Curso Jurisdição e Psicanálise”, credenciado pela Escola Nacional Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições vão até o dia 29 deste mês e aulas acontecem entre os dias 05 e 07 de novembro, na Sede da Esma de João Pessoa.

Os juízes podem se inscrever pessoalmente na Secretaria da Escola ou pelo site http://esma-acad.tjpb.jus.br . Encerrado esse período, a Esma publicará a relação dos magistrados inscritos no seu site esma.tjpb.jus.br, encaminhando-a ainda para os e-mails indicados nas fichas de inscrição.

Programação – Durante os dois dias de curso, serão ministradas as seguintes palestras seguidas de debates; Grito de Guerra! Trauma e Violência; Fundamentalismo e Guerra; Decisão Jurisdicional e Violência: o que se quer resolver com as posturas solipsistas?; O que move o sujeito na guerra (in)justa?; Bella! Horrida Bella; A Lei e a Força; As razões do inimigo; Sempre foi assim...A Lei do desejo: o incesto e a pedofilia.

Equipe - Os palestrantes convidados pela Escola Superior da Magistratura do TJPB para o V Curso Jurisdição e Psicanálise” são: Fernanda Otoni de Barros: Psicanalista, membro, doutora em Ciências Humanas: Sociologia e Política; Agostinho Ramalho Marques Neto: psicanalista, ex-professor da Faculdade de Direito da UFMA; Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, advogado e professor-doutor titular da Graduação e Pós-graduação da UFPR; Alexandre Morais da Rosa: juiz de Direito de Santa Catarina e professor-doutor de Graduação da UFSC e da Pós-graduação da Univali; Cyro Marcos da Silva, psicanalista, ex-juiz de Direito do Espírito Santo, ex-professor da UFJF; Jeanine Nicolazzi Philippi: professora-doutora de Graduação e Pós-graduação da UFSC; Noêmia Santos Crespo: psicanalista e professora da UFES; e Aristotelina Elisabeth Bittencourt, psicanalista.

 

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711