Missa Natalina abre programação de final de ano do TJPB
Dentro da programação das ações de final do ano da administração do Poder Judiciário estadual, foi celebrada, na manhã desta sexta-feira (12), uma Missa Natalina. A celebração eucarística aconteceu na sala de sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O evento contou com a participação do presidente e do vice do Tribunal, respectivamente, desembargadores Fred Coutinho e João Batista Barbosa, além dos desembargadores (ras) que compõem a Corte de Justiça, magistrados (as), servidores (ras) e colaboradores (ras) do TJPB.
O Padre Marcelo Arruda, da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, conduziu a cerimônia religiosa, que contou com a apresentação do Coral da Aemp-PB ((Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba).
Ele enfatizou a mensagem de justiça e paz , “que é a mensagem de Jesus’, a importância da fé e da união, e abençoou os membros do Judiciário. “Essa mensagem é o centro do sentido do Evangelho no coração das pessoas; o Judiciário termina as suas atividades com uma santa missa, e é um motivo de alegria”, disse o sacerdote.
O gestor do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho, manifestou sua gratidão a todos os integrantes do Poder Judiciário da Paraíba, magistrados e servidores. Ele ressaltou a importância da reflexão, da fé em Deus, da solidariedade e da confraternização. “Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado, com saúde e realizações para todos. A mensagem final da Mesa Diretora é de profunda gratidão”, enfatizou.
O vice-presidente, desembargador João Batista da Silva, enfatizou a importância do respeito mútuo entre as pessoas como caminho para a paz, destacando que a ausência de respeito torna a paz impossível. “É através do respeito que chegamos à paz. Quando nós compreendermos que todas as pessoas, indistintamente, respeitem umas as outras, vamos alcançar a paz”, reforçou.
Os membros do Pleno do Tribunal foram unânimes em destacar a importância da Missa Natalina como um momento de reflexão, aproximação com Deus e agradecimento. A exemplo da desembargadora Lillian Cananea: “agradecer a Deus pela nossa vida, saúde e pelo trabalho do judiciário, que tem buscado se colocar no lugar que lhe cabe no mundo, sempre defendendo direitos e oferecendo a jurisdição necessária” e o desembargador Carlos Eduardo Leite, que realçou “não só o fato religioso, mas é a aproximação que cada um tem com Deus, o arquiteto do universo. É ele que nos concede tudo, é ele que nos dá tudo e a ele nós devemos tudo, temos também que agradecer e louvar”.
Também expressou sua alegria em participar do momento religioso, o desembargador João Benedito da Silva, que enfatizou “ser também um momento de reflexão sobre a vida e sobre o que podemos fazer para melhorar a sociedade. É um tempo para pensarmos em como fortalecer nossas famílias e aprimorarmos os serviços que prestamos à sociedade”. Além dele, se expressou também o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Carlos Martins Beltrão. “Gratidão a Deus por tudo, pela união, colaboração e serviço desenvolvido no GMF, desejo saúde, proteção e bênçãos para o Natal e o ano novo, pedindo a Deus que nos guie a fazer sempre o melhor”.
Já a juíza auxiliar da Presidência, Maria Aparecida Gadelha, compartilhou sua mensagem sobre o espírito natalino. Ela enfatiza a importância da empatia, do cuidado com os outros e da melhoria do serviço público para impactar positivamente a vida das pessoas. “O Natal é um momento de reflexão, planejamento e renovação do compromisso de servir, inspirados no exemplo de Jesus”, pontuou.
Por fim, o presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do TJPB (ASSTEJ), José Waldez Lins Rabelo, destacou a emoção e o sentimento de gratidão vivenciados no momento, ressaltando tratar-se de um Natal especial, com o Tribunal mais próximo dos servidores. “Vivemos uma gestão histórica do desembargador Fred Coutinho. Agradeço, em nome de todos os servidores do Tribunal de Justiça, a honra de participar desta solenidade. Que Deus nos abençoe e nos conceda paz”, afirmou.
Programação Especial - No dia 19 de dezembro, às 19h, servidores(as), magistrados(as) e o público geral de João Pessoa vão viver uma noite singular. É o momento da Cantata Natalina do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que será apresentada na sede do Palácio da Justiça. Intitulada ‘Aos olhos de Maria’, a cantata será repleta de momentos especiais preparados para emocionar a todos. O espetáculo tem o apoio da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
Por Lila Santos
Por Valter Nogueira









