Conteúdo Principal
Publicado em: 12/12/2014 - 13h34 Atualizado em: 13/12/2014 - 17h05

Confraternização de Natal reúne servidores, juízes e desembargadores no Tribunal de Justiça

Confraternização Natalina do Tribunal de Justiça

A Confraternização Natalina, realizada nesta sexta-feira (12), na sala de sessões do Tribunal Pleno é um dos dois eventos que vão marcar o encerramento das atividades de 2014 e comemorar os festejos de final de ano. Um ato religioso com a participação do padre Nilson Nunes, do Santuário Mãe Rainha, e do cantor e pregador Dunga, consagrado da Canção Nova, guiou a celebração que teve a presença de servidores, juízes e desembargadores ativos e aposentados.

“A celebração permitiu, a todos nós, nos dar as mãos, e numa só prece num só coração, num só pensamento, louvar e agradecer a Deus pela nossa vida e pelo nosso trabalho, para que o menino Jesus possa renascer em nós”, afirmou a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, no encerramento da confraternização.

O segundo evento, será o Encontro da Paz, “especial de fim de ano”, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 17h, no auditório Alcides Carneiro, no Palácio da Justiça. O último Encontro da Paz de 2014 terá como palestrante o reverendo Jean Cleber.

“Nós estamos encerrando uma gestão que teve alguns desafios grandes, e outros menores, mas sou grata a Deus pela oportunidade de administrar meu Tribunal, e pela colaboração que tive dos desembargadores, servidores, e da equipe que estava mais próxima a mim”, ressaltou a presidente Fátima Bezerra.

Para a servidora Maria Auxiliadora, é um momento que compensa por todos os dias “tensos” de trabalho, já que o Judiciário atua, exatamente, em disputas e conflitos. “É muito bom depois de um ano todo de tensão, a gente se unir, sem status, sem cargo, para termos um dia de confraternização e agradecer a Deus por estarmos vivos, por termos um trabalho e uma família, que é a do Judiciário e que eu tenho muito orgulho de participar”, arrematou.

Já o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Horácio Ferreira, vê essa celebração de forma positiva, e que estreita a relação de amizade e carinho entre magistrados, servidores e sociedade. “Esse é um momento em que nós vamos fazer um reflexão do quanto fizemos em 2014 e projetar melhorias para todos em 2015. Então essa unidade, com apoio da fé é fundamental para que tenhamos consciência do nosso papel na sociedade”, fundamentou.

Recesso forense – A partir do dia 20, o Tribunal e as demais unidades judiciárias entrarão em recesso forense, que se estenderá até 6 de janeiro de 2015. O retorno das atividades no Poder Judiciário ocorrerá a partir do dia 7 de janeiro. Durante o recesso, os serviços do judiciário funcionará, diariamente, das 13h às 17h, mediante plantões, com a presença de pelo menos dois servidores na Gerência de Processos, na Gerência de Distribuição e na Diretoria Jurídica. No período haverá também um rodízio diário de desembargadores.

Para quem precisa recorrer à Justiça nesse período, por medidas de urgência, como habeas corpus, mandado de segurança, por exemplo, deve ir até o Tribunal de Justiça ou ao Prédio Anexo do Tribunal .

Gabriella Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711