CNJ repercute o lançamento da Campanha do TJPB #NãoseCale
O portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repercutiu o lançamento da Campanha #Nãosecale – Violência Doméstica é Crime, promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano da Capital (Sintur), por meio de ‘busdoor’. A publicidade afixada no para-brisa traseiro de 20 ônibus traz telefones para denúncia no caso de violência doméstica contra a mulher (180, 190 e 197). Os veículos começaram a circular na manhã desta quinta-feira (1º) e vão permanecer com a campanha por 30 dias.
A ação foi lançada em evento na garagem da empresa Transnacional, no Bairro do Cristo Redentor, na Capital. Esta é a primeira de uma série de medidas que o Tribunal vai realizar e fomentar durante o mês de agosto, período em que se comemora os 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Participaram do lançamento o vice-presidente do TJPB, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Gustavo Procópio, a coordenadora da Mulher em Situação de Violência, juíza Graziela Queiroga Gadelha, e o diretor institucional do Sintur, Isaac Júnior Moreira.
Ainda para este mês, está prevista a realização de 600 audiências de processos que envolvem crimes de violência doméstica em mais de 40 comarcas do Estado
Para ler, na íntegra, no site do CNJ, a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB, clique na palavra campanha.






