Conteúdo Principal
Publicado em: 14/10/2020 - 10h16 Atualizado em: 15/10/2020 - 10h37 Tags: Vida e Saúde, Outubro Rosa, Live, Prevenção, Câncer de mama

2º dia de live da Aemp sobre prevenção do câncer de mama acontece nesta quarta (14)

Nesta quarta-feira (14), acontece o segundo dia do ciclo de lives que a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), está realizando com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento conta com a participação de especialistas em prevenção do câncer de mama e integra as ações referentes ao Outubro Rosa. As palestras acontecem no Instagram da @aemp_pb sempre às 20 horas.

A nutricionista clínica funcional Neide Fernandes Oliveira será a palestrante desta quarta. No último dia, (21 de outubro), o cirurgião plástico Fábio Lucena será o convidado a explanar sobre o tema.

A presidente da Aemp, Solange Guedes da Franca, lembrou que a Associação sempre apoia o Outubro Rosa, sobretudo, com ações que visam esclarecer o tratamento preventivo do câncer de mama, bem como promovendo ações solidárias de doações a entidades que buscam oferecer o tratamento devido. “A prevenção ajuda no diagnóstico precoce da doença, aumentando o sucesso do tratamento. Falaremos das formas de tratamentos e fatores de riscos comportamentais”, afirmou.

Em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, se pretende conscientizar as mulheres da importância da prevenção em três lives. “Pretendemos sensibilizar magistrados, servidoras e o público em geral sobre o benefício da detecção precoce do câncer de mama e informar os grupos de risco, pois a conscientização sobre a doença e diagnóstico precoce é o melhor prognóstico”, ressaltou Valéria Beltrão, gerente da Gevid. 

Outra ação será a venda de uma boneca, e todo valor arrecadado será revertido para o Hospital Lauriano em João Pessoa e para o Hospital FAP em Campina Grande.

Outubro Rosa – É uma campanha de alcance nacional que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611