4º Juizado Cível da Capital adere à campanha Outubro Rosa
O 4º Juizado Especial Cível da Capital realizou na manhã desta quinta-feira (8) um evento de apoio à campanha Outubro Rosa. A ação visou conscientizar as mulheres para a importância de fazer a mamografia, como forma preventiva ao câncer.
A Juíza titular, Virgínia Gaudêncio, destacou que o evento buscou incentivar as servidoras à adesão da causa, não só adquirindo as camisetas, mas também incentivando aos cuidados de prevenção ou detecção precoce do câncer de mama.
A magistrada, na ocasião, falou da importância do movimento no mês de outubro, mas salientou que “este deve ser um cuidado permanente que toda mulher deve ter, além de outros hábitos saudáveis com alimentação e prática de exercícios”.
A chefe de cartório, Denise Cunha, ressaltou que a divulgação da campanha Outubro Rosa é de suma importância para ajudar a desmistificar as questões relacionadas ao Câncer de mama. “Nós, como servidores públicos, damos nossa contribuição ao abraçar a causa e divulgá-la no local de trabalho, alcançando mais pessoas”, pontuou.
As camisetas foram adquiridas com a ONG Amigos do Peito, como forma de contribuição mais efetiva com os trabalhos daquela organização.
Por Vinícius Nóbrega (estagiário) com informações do 4º Juizado Cível




