“A justiça restaurativa como justiça de proximidade” é tema do Quintas Legais desta semana
Mais uma palestra será ministrada dentro do Projeto Quintas Legais, da Escola Superior da Magistratura (Esma). Na noite desta quinta-feira (14), a partir das 18h30, a magistrada aposentada Maria Coeli Nobre da Silva vai falar sobre “A justiça restaurativa como justiça de proximidade”. A aula vai até às 20h no auditório da Escola, localizado no Bairro do Altiplano, em João Pessoa. O Quintas Legais é coordenado pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
As palestras deste segundo semestre foram retomadas no dia 19 de agosto, com a mestre em Desenvolvimento Humano da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Wânia Cláudia Gomes Di Lorenzo Lima, que falou sobre Depoimento sem Dano. A Coordenação do Quintas Legais também trouxe o juiz Marcos Aurélio Pereira Jatobá, para uma abordagem da propaganda eleitoral, e o também magistrado da 1ª Vara Federal da Paraíba, Bianor Arruda Bezerra Neto, que tratou sobre a violação aos direitos humanos.
O Quintas Legais é uma iniciativa da atual administração da Esma, que tem a frente o diretor, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Desde do início de 2009, quinzenalmente, a Escola convida um palestrante para ministrar uma aula, com conteúdo atual e dinâmico, voltada aos alunos da Esma e a toda a comunidade acadêmica e profissionais do Direito.
Por Fernando Patriota