Conteúdo Principal
Publicado em: 17/09/2019 - 11h44 Atualizado em: 17/09/2019 - 14h10 Comarca: João Pessoa Tags: Abraminj, Sistema Nacional Adoção

Abraminj repercute capacitação com juízes e servidores do TJPB sobre novo Sistema Nacional de Adoção

O treinamento realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba com juízes e servidores sobre a implantação do novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repercutiu no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj). 

A capacitação aconteceu no auditório do Fórum Cível de João Pessoa. O curso é voltado para 21 juízes do Poder Judiciário estadual, com competência na área da Infância e da Juventude, e para 21 servidores indicados por estes magistrados.

A nova versão do Sistema facilita as adoções de crianças e adolescentes que aguardam por uma família em instituições de acolhimento no país. Além das crianças aptas à adoção, o SNA traz informações do antigo Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, do CNJ, no qual revela que 47 mil crianças vivem em instituições de acolhimento nos estados.

A nova ferramenta incorpora o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) em um só sistema.

Para conferir a matéria, produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional do TJPB, clique na palavra treinamento.


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611