Abraminj repercute capacitação com juízes e servidores do TJPB sobre novo Sistema Nacional de Adoção
O treinamento realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba com juízes e servidores sobre a implantação do novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repercutiu no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
A capacitação aconteceu no auditório do Fórum Cível de João Pessoa. O curso é voltado para 21 juízes do Poder Judiciário estadual, com competência na área da Infância e da Juventude, e para 21 servidores indicados por estes magistrados.
A nova versão do Sistema facilita as adoções de crianças e adolescentes que aguardam por uma família em instituições de acolhimento no país. Além das crianças aptas à adoção, o SNA traz informações do antigo Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, do CNJ, no qual revela que 47 mil crianças vivem em instituições de acolhimento nos estados.
A nova ferramenta incorpora o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) em um só sistema.
Para conferir a matéria, produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional do TJPB, clique na palavra treinamento.