Conteúdo Principal
Publicado em: 05/02/2019 - 15h55 Atualizado em: 05/02/2019 - 16h07 Comarca: Campina Grande Tags: Abraminj

Abraminj repercute matéria sobre ação de prevenção à gravidez na adolescência realizada em Campina Grande

A matéria sobre o círculo restaurativo referente ao tema ‘Gravidez na Adolescência’ ganhou repercussão nacional no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), nesta terça-feira (5). A ação envolveu as adolescentes acolhidas na Instituição de Acolhimento Casa da Esperança 2, do Município de Campina Grande, e ocorreu na última sexta-feira (1º), como parte da Programação da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, preconizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conforme a matéria, o magistrado auxiliar da Vara da Infância de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, explicou que a utilização da ferramenta do círculo restaurativo se deu por considerar uma metodologia que promove a reflexão e possibilita uma comunicação produtiva, eficaz e educativa. A prática foi realizada pelas integrantes da equipe psicossocial cível da unidade.

Durante o círculo, a equipe propôs às participantes reflexões e questionamentos sobre os temas como gravidez na adolescência, maternidade, medidas preventivas, bem como acerca do projeto de vida individual das adolescentes acolhidas.

Para ler a matéria na íntegra no site da Abraminj, clique na palavra gravidez

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611