Conteúdo Principal
Publicado em: 26/08/2019 - 16h48 Atualizado em: 26/08/2019 - 18h01 Comarca: João Pessoa Tags: Abraminj

Abraminj repercute reunião no TJPB que tratou sobre a Política do Socioeducativo para jovens e adolescentes

A segunda reunião do grupo que forma o Programa Justiça Presente (Eixo II), no âmbito do Poder Judiciário estadual, repercutiu no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), nessa segunda-feira (26). Os protagonistas de diversas instituições debateram e avançaram em vários pontos relacionados ao acompanhamento dos jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no meio aberto. A liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade e uma linha de crédito específica do Empreender-PB, aliado à qualificação técnica dos adolescentes, foram alguns dos avanços. O Eixo II versa sobre a Política do Socioeducativo.

Esse tema faz parte do Eixo II do Justiça Presente, implementado no Estado da Paraíba desde em abril do corrente ano. A iniciativa é fruto de uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Para ler, na íntegra, a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, clique em socioeducativa.

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611