Acadêmicos participam de sessão no TJPB para conhecer prática do exercício do Direito
Conhecer a prática profissional de perto para entender como funciona o Direito no exercício diário da atividade jurídica. Com esse objetivo, um grupo de acadêmicos da Faculdade Uninassau participou, nesta terça-feira (13), da Sessão Ordinária da 3ª Câmara Cível, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Acompanhados pelo professor doutor Luciano Honório, os estudantes foram recepcionados pelos integrantes da Câmara Cível, presidida pela desembargadora Túlia Gomes de Souza Neves, que elogiou a iniciativa.
“Gostaria de felicitar o professor doutor Luciano em chamar os acadêmicos para assistir a sessão. Precisamos dessa prática. A doutrina é importante, mas a prática é fundamental para o conhecer”, falou a magistrada observando a presença, em sua maioria, de mulheres na turma.
“É muito importante a luta, o olhar em relação a mulher, que elas continuem estudando, brilhando, já que tem uma maioria de 13 acadêmicas e seis homens estudantes aqui. As mulheres galgam espaços em vários ambientes jurídicos, seja magistratura, Ministério Público, seja delegada federal, procuradora, uma consultora jurídica, enfim, estão galgando e conseguindo espaços de liderança com mulher”, enfatizou a desembargadora Túlia Neves.
O desembargador Marcos Cavalcanti, que preside a Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário da Paraíba, também reconheceu a importância da visita dos acadêmicos de Direito ao TJPB e convidou a todos para conhecer a história do Judiciário. “Dizer que é muito bom que seus alunos venham ao Tribunal. É uma aula ao vivo de prática jurídica. Gostaria de dizer também que estamos os convidando para conhecer nosso memorial, nosso museu”, lembrou.
O magistrado lembrou, ainda, as celebrações especiais deste dia 13 de maio, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima e da Lei Áurea.
Por Nice Almeida
Fotos: Nice Almeida e Kubitschek Pinheiro