Conteúdo Principal
Publicado em: 03/08/2022 - 15h06 Atualizado em: 03/08/2022 - 17h31 Tags: Comissão de Segurança, Acesso Seguro

Acesso Seguro faz reunião com mais de 40 gerentes de Fóruns para ajustes e melhorias do sistema Visit

Foto da reunião sobre o Projeto de Acesso Seguro com os Gerentes de Fóruns
Reunião sobre o Projeto do Acesso Seguro com os Gerentes de Fóruns

Visando o aperfeiçoamento do sistema, a coordenação do projeto Acesso Seguro do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, reunião, por videoconferência, com a participação de 51 pessoas, destas 42 gerentes de unidades judiciárias. A pauta foi a avaliação do software de controle de acesso “Visit”, ferramenta utilizada para cadastro e identificação das pessoas que adentram os prédios do Poder Judiciário estadual.

“A quantidade de participantes na reunião evidencia a importância da ferramenta para a segurança nas unidades do Poder Judiciário”, ressaltou o coordenador do Acesso Seguro, Jardel Rufino, reforçando o quantitativo de pessoas, enfatizando a relevância do mecanismo.

O gerente de Infraestrutura da Diretoria de Tecnologia do TJPB, Djalma Medeiros explicou que uma força tarefa será criada, com o objetivo de resolver os problemas de inconsistências observadas no sistema. Além disso, segundo pontuou, dúvidas dos participantes foram elucidadas. “Todos ficaram cientes de como funcionam algumas situações do equipamento. Criaremos estratégias de trabalho para corrigir os erros e melhorar o sistema”, comentou. 

O coordenador de Sistemas Administrativos, Cássio Higino, disse ter sido a reunião importante, por terem verificado as necessidades dos usuários e os pontos de melhoria para o sistema de registro de visitantes. “Estamos sempre atentos às demandas que nos chegam, especialmente dos sistemas mais críticos, como o VISIT, fundamental para a segurança de servidores e magistrados”, realçou.

A gerente do Fórum da Comarca de Pombal, Maria de Fátima Rodrigues, destacou a reunião pela troca de experiências e por esclarecimentos. “Algumas comarcas estão passando por dificuldades e nós recebemos orientações de como proceder. O Acesso Seguro é um mecanismo bem desenvolvido e tem mostrado resultados positivos em todas as unidades do TJPB”, disse.

Para a gerente do Fórum da Comarca de Monteiro, Maria Geane Siqueira, o encontro foi de grande valia, e serviu para orientar sobre as oscilações que ocorrem no sistema “Visit”, em algumas comarcas, sendo as soluções tratadas com urgência para que os problemas sejam sanados o mais breve. “Este sistema é importante para as unidades judiciárias, pois garante, não só aos servidores, mas aos magistrados e aos jurisdicionados a segurança na entrada e saída dos Fóruns”, frisou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611