Conteúdo Principal
Publicado em: 29/05/2018 - 08h38 Atualizado em: 29/05/2018 - 19h48 Comarca: Jacaraú

Ações voltadas ao combate à exploração sexual infantil são realizadas na Comarca de Jacaraú

O Poder Judiciário, representado pelo juiz Perilo Rodrigues de Lucena, participou da campanha de enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no Município de Jacaraú, no dia 18 de maio. As atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal, com a participação de vários órgãos do Poder Público. As ações foram iniciadas com uma passeata pelas principais ruas da área central da cidade.

Ainda dentro da programação, houve um Pit Stop, com adesivagem de veículos e distribuição de panfletos, orientando a população acerca da temática. Foi realizada, também, palestra na rede pública de ensino, bem como para os usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além de algumas comunidades, a exemplo do Assentamento Novo Salvador, pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

O magistrado enfatizou que a participação da comunidade fez com que o evento alcançasse o objetivo almejado. “Graças ao envolvimento destes e da população em geral conseguimos alcançar a nossa finalidade principal, que foi o de buscar conscientização da população acerca desta problemática, que acomete nossas crianças e adolescentes e dizer que, juntos com os órgão de defesa de direitos a gestão municipal, estamos empenhados nesta causa, sendo esta uma ação inédita no Município”, declarou.

O evento contou com o apoio direto das assistentes sociais Maria Bethania Ribeiro, Soleneide Rufino e Heloise Talita (assistentes sociais), Michele Farias (psicóloga)
Zanata Ribeiro de Mendonça Coutinho (secretária de assistência social), Elias Costa (prefeito) e Érica Raquel (primeira dama), Eliane Duarte (coordenadora do CRAS)
Renata Duarte (chefe de setor).

As ações contaram, ainda, com apoio de profissionais integrantes da equipe do Programa Bolsa Família, do Programa Criança Feliz e, também, da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611