Conteúdo Principal
Publicado em: 30/06/2017 - 14h52 Comarca: Pilar

Acordo na Comarca de Pilar põe fim a litígio entre a construtora COINPA e a Energisa

Foram beneficiadas 360 famílias, que receberão
suas casas próprias nos próximos dias

Acordo garante iluminação para as 360 casas 

O juiz titular da Comarca de Pilar, Hélder Ronald Rocha de Almeida, com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (NUPEMEC), conseguiu por fim a um litígio envolvendo a Construtora COINPA e a ENERGISA, no qual se discutia a responsabilidade pela instalação da rede elétrica em um conjunto habitacional. O acordo possibilitou que 360 famílias recebam, nos próximos dias, a sua casa própria.

“O processo tramitava desde o ano passado e o acordo só foi possível devido ao empenho dos juízes diretores adjuntos do Núcleo, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Fábio Leandro de Alencar Cunha, que se deslocaram até a cidade de Pilar, onde mantiveram contatos necessários com os representantes das partes envolvidas, definindo as responsabilidades. Desse modo, conseguimos por fim ao litígio”, ressaltou o juiz Hélder Ronald.

O juiz Antônio Carneiro comemorou o desfecho do processo: "Estamos mais uma vez demonstrando que a solução consensual deve ser seguida sempre que possível, vez que se trata da forma mais ágil e eficaz de solucionar os nossos litígios. Através desse acordo, conseguimos finalizar, definitivamente, não apenas mais um processo, mais conseguimos trazer o sossego para essas 360 famílias de Pilar, que se encontravam ansiosas e angustiadas, aguardando uma solução judicial", enfatizou.

De igual forma, o juiz Fábio Leandro demonstrou satisfação com a iniciativa. "O acordo possibilitou o fim desse problema, que envolvia famílias tão necessitadas. O trabalho do Núcleo de Conciliação é exatamente esse, consolidar a cultura do consenso".

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711