Administração participativa é um dos focos da nova direção do Fórum de Santa Rita
A Comarca de Santa Rita, que integra a Região Metropolitana de João Pessoa, está sob nova direção e um dos focos do trabalho é a administração participativa. A meta é ouvir para detectar as necessidades de quem exerce funções na unidade judiciária, com a finalidade de melhor atender aos jurisdicionados (partes e advogados). O local está sendo administrado pela juíza Ana Flávia de Carvalho Dias, diretora do Fórum ‘João Navarro Filho’.
“A Diretoria do fórum é um cargo de gestão, em que o magistrado busca, alinhado com as diretrizes da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, a eficiência na prestação jurisdicional, atendendo às necessidades dos servidores que compõem a unidade, além dos jurisdicionados. Ademais, visa garantir a segurança e a preservação no que diz respeito à estrutura e ao funcionamento nas dependências do fórum”, ressaltou a magistrada Ana Flávia.
Ela acrescentou, ainda, que dará continuidade às ações das últimas gestões que lhe antecederam. Outra meta da nova direção é contribuir com um trabalho de excelência no biênio.
“Proporcionar adequação na estrutura física e de pessoal, a fim de melhor atendimento aos jurisdicionados. Este será um dos benefícios voltados aos cidadãos santaritenses”, enfatizou a magistrada.
A Comarca - O Fórum da Comarca de Santa Rita atende, também, o município de Cruz do Espírito Santo. Nele funciona o Juizado Especial Misto, que tem como titular a juíza Ana Flavia de Carvalho Dias, e quatro Varas Mistas, com os respectivos titulares, as magistradas Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, Anna Carla Falcão da Cunha Lima, Israela Cláudia da Silva Pontes e o juiz Gutemberg Cardoso Pereira.
O cidadão pode manter contato com o Fórum da Comarca de Santa Rita pelo telefone institucional, que funciona na Gerência da unidade judiciária, o número é o (83)99144-8256. Outra opção é o e-mail: maria.leiros@tjpb.jus.br.
Por Lila Santos




