Conteúdo Principal
Publicado em: 20/05/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

AEMP realiza gratuitamente seu 5º. Curso de Iniciação à Microinformática, beneficiando mais 48 alunos

por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
A Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba (AEMP) realizou no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima mais um Curso de Iniciação a Microinformática. As aulas se desenvolveram em três turnos, reunindo 48 alunos, e foram ministradas pelos professores Carlos Roberto (manhã) e Lidiano Germano (tarde e noite).
Segundo os dois professores, tais cursos da AEMP são muito importantes para a comunidade, vez que abrem reais oportunidades de colocação dos interessados no mercado de trabalho.
BAIRROS BENEFICIADOS
Desta vez, as aulas reuniram alunos oriundos do Jardim Planalto, Cruz das Armas, Centro de João Pessoa, de Mangabeira e de vários outros bairros da Capital paraibana.
São jovens que estão tendo, agora, a oportunidade de aprender uma profissão — e uma profissão muito requisitada por pequenas, médias e grandes empresas.
PALAVRA DA PRESIDENTE
A presidente da AEMP, médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, vem enfatizando, em todas as ocasiões, a importância que tem a Informática na vida das pessoas, das organizações, da comunidade. Assim, os cursos promovidos pela Associação são indispensáveis para quem não teve a oportunidade de fazer cursos superiores em Ciências da Computação.
— Não é à toa que a Informática é um item dos mais exigidos dos currículos de candidatos a emprego — comenta a Dra. Socorro Montenegro — Por isto mesmo é que os cursos de Informática são os mais procurados pelos alunos, dentre aqueles ministrados pela AEMP, em parceria com o SENAC e, agora, com o CETEC.
CURSOS GRATUITOS
Segundo o professor Carlos Roberto, foi muito bom o aproveitamento dos alunos. “A gente percebe quanto os alunos estão interessados em aprender, ter novos conhecimentos e receber uma proposta de trabalho nesta área”, diz ele.
Já o professor Lidiano Germano afirma estar satisfeito por haver ajudado a realizar, desta vez, o sonho de 48 pessoas interessadas em melhor conhecer o mundo da Informática. “As aulas foram todas bem aproveitadas. Os alunos mostraram total interesse e considero tais cursos muito oportunos. Não há ônus para os alunos e todos saem ganhando”, comentou.
NOVOS CURSOS
A Dra. Socorro Montenegro garante que fará todos os esforços no sentido de que mais e mais cursos nessa área sejam trazidos à comunidade, sempre em parceria com outras instituições, o que favorecerá mais alunos, além de proporcionar a integração entre os participantes.
Ainda segundo o jornalista Kubitschek Pinheiro, que cobriu o encerramento dessas atividades para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, todo o material empregados nesses cursos são providenciados pelo Centro Profissionalizante, sendo as despesas com os professores, inclusive hospedagem, também custeadas pela AEMP.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611