Conteúdo Principal
Publicado em: 17/09/2020 - 09h34 Atualizado em: 17/09/2020 - 15h19 Comarca: João Pessoa

Alunos da especialização em Prática Judicante da Esma iniciam as defesas das monografias

Os alunos do Curso de Especialização lato sensu em Prática Judicante com Residência Judicial, turma 2019.1, da Escola Superior da Magistratura (Esma) iniciaram, na última sexta-feira (11), as defesas das monografias. Os estudantes são do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) das unidades de João Pessoa e Campina Grande. A formação foi desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Conforme informações da Secretaria da Escola, as apresentações das monografias perante as bancas examinadoras ocorrerão de forma virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), durante os meses de setembro e outubro.

Na Capital, 34 alunos estão aptos, e, em Campina Grande, são outros 30. Neste primeiro momento, quatro alunos de João Pessoa fizeram suas apresentações dos trabalhos de conclusão: Letícia Malaquias da Silva, Josicleide dos Santos Silva, Gabriela Azevedo de Queiroz, Ewellyn Stephanyne Santa de Almeida Gomes e Ellen Alves Correia de Lima. Cada discente recebeu da Esma um ID da reunião.

De acordo com a diretora adjunta da instituição de ensino, juíza Rosimeire Ventura Leite, a especialização buscou qualificar a formação profissional e aperfeiçoar competências e habilidades da prática judiciária.

A Prática Judicante é composta pelos componentes curriculares correspondentes à fase R1 do CPM, módulo de Estudos Preparatórios, com carga de 360 horas/aula, bem como pela entrega e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611