Conteúdo Principal
Publicado em: 03/03/2016 - 13h44 Atualizado em: 03/03/2016 - 14h03 Tags: ESMA

Aprovados no concurso de juiz passarão por Curso de Formação na Esma

O tema foi debatido na Escola Superior da Magistratura

Reunião na Escola Superior da Magistratura

A formatação de um curso de formação aos novos magistrados – aos aprovados no concurso de Juiz Substituto, que está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Este foi o tema da reunião, ocorrida na noite desta quarta-feira (02), entre a diretora da Escola Superior da Magistratura, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o juiz Antônio Carneiro, presidente da Comissão do Concurso de Juiz.

O juiz Antônio Carneiro informou que, na ocasião, foi repassada a desembargadora Maria das Graças o cronograma do Concurso de Juiz, previsto para ser finalizado em junho próximo, quando deve ser iniciado o curso de formação com as diretrizes previstas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

“Estamos nos esforçando para cumprir o cronograma e, com isso, possibilitar ao Tribunal a nomeação dos novos juízes, o que vai amenizar a escassez de magistrados, principalmente no sertão”, declarou o juiz Antônio Caneiro.

A desembargadora Maria das Graças relatou a necessidade de se antecipar na organização do curso, como forma de assegurar uma etapa de excelência na formação dos novos magistrados. “Com ênfase nos aspectos éticos da atividade judicante”, acrescentou a diretora da Esma.

O encontro contou também com a participação do desembargador Saulo Benevides, dos juízes Antônio Silveira Neto e Silmare Vita, além dos coordenadores da Esma, Einstain Leite e Fátima Pessoa.

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611