Conteúdo Principal
Publicado em: 27/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Associação cultural japonesa visita TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu a visita do presidente da Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba, Jorge Kiyoshi Oashi, e comitiva nesta quinta-feira (27). O objetivo foi conhecer a sede e a história do Judiciário na Paraíba. O secretário-geral Robson Cananéa fez a apresentação.

Na ocasião, Jorge Kiyoshi aproveitou para convidar os simpatizantes da cultura japonesa que trabalham no Tribunal, a participar do V Festival do Japão na Paraíba, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de setembro, no mezanino 1 do Espaço Cultural, localizado no bairro de Tambauzinho, na Capital, sempre das 10h às 21h. Entre as atrações estão atividades musicais, artes marciais, culinária, oficinas, origami, anime e mangá, palestras, entre outros.

A Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba foi fundada no ano de 2004, em João Pessoa, por descendentes de japoneses recém chegados do sul do Brasil. A iniciativa consiste em promover encontros para o resgate e divulgação da cultura nipônica. Outras informações podem ser obtidas no site www.acbjpb.org.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711