Conteúdo Principal
Publicado em: 23/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Cível mantém sentença contra Loja Marisa

Os membros da Primeira Câmara Cível desproveram, por unanimidade, nesta quinta-feira (23), recurso interposto pela Marisa Loja Varejista contra sentença do juiz da 11ª Vara Cível da Capital, que condenou a empresa a pagar, a título de indenização por danos morais, o valor de R$ 4 mil a consumidora, em virtude do constrangimento causado pelo disparo de alarme antifurto.

De acordo com apelação cível nº 200.2007.792429-4/001, Cláudia Ferreira Marques teria efetuado, no estabelecimento, a troca de produtos comprados na loja, e ao sair com as mercadorias, o alarme antifurto disparou, provocando o olhar das pessoas que estavam na loja.

A Marisa alegou, no recurso, que não há provas de que o alarme tenha disparado e que em nenhum momento ocorreu constrangimento ou revista aos produtos, além da inexistência do dano alegado.

O juiz de primeiro grau expôs na sentença que: “O disparo do alarme antifurto, por si só, já é suficiente para causar um sofrimento no consumidor, que vai além de um mero desconforto, configurando-se a dor moral”

O relator do processo foi o juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho, cujo voto foi  acompanhado pelos desembargadores Manoel Soares Monteiro Júnior (revisor) e José Di Lorenzo Serpa.

Na sessão desta quinta-feira, foram julgados mais de 20 processos, entre agravos e apelações. A 1ª Câmara se reúne sempre às quintas-feiras, a partir das 8h30, no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Marcus Vinícius Leite

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611