Câmara Criminal do TJPB aprova Voto de Pesar pela morte do advogado Roosevelt Vita
Na manhã desta quinta-feira (25), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Voto de Pesar pela morte do advogado Roosevelt Vita. A propositura da homenagem póstuma foi do desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Todos os integrantes do Colegiado Especializado do TJPB, como os representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acompanharam a iniciativa do propositor.
“Roosevelt Vita deixou sua marca por onde passou, como homem íntegro, competente e de extrema inteligência. Tive a honra e o prazer de compartilhar de sua convivência. Desejamos à família, nesse momento de dor, muita serenidade e paz”, comentou o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Roosevelt Vita tinha 74 anos e morreu na noite dessa quarta-feira (24), em um hospital particular de João Pessoa, depois de sofrer uma parada cardíaca. De acordo com familiares, ele lutava contra um câncer no pâncreas. O velório acontece nesta quinta-feira, no Cemitério Parque das Acácias, no Bairro José Américo, na Capital. O sepultamento está marcado para as 16h, no mesmo local.
Roosevelt Vita era natural de Coremas-PB e exerceu vários cargos públicos nos governos de Ivan Bichara, Antônio Mariz e José Maranhão.
Por Fernando Patriota




